Sem ter o que inventar...

Quanto mais os dias passam mais tenho a certeza que muito há de vir por aí. O tema da moda é : REFORMA GRAMATICAL. Com tantas reformas urgentes a serem feitas em nosso país, surge uma reforma onde os contras são infinitamente maior que os pós. Me desculpe a Academia Brasileira de Letras, mas reaprender o português pelo simples fato de unificar a língua é ridículo. Em matéria para o Jornal Nacional da Rede Globo, o escritor João Ubaldo Ribeiro cita o fato de os chineses não terem sequer alfabeto e ainda assim consquistarem assustadoramente o espaço mundial. Diga-se de passagem que além de alterar a pronúncia fica simplesmente fora de ordem as palavras sem acento agudo por exemplo, os circunflexos então? Terminantemente proibidos. Como pronunciar idéia sem o acento? E microodas se torna micro-ondas. Anti- social então? Antissocial... Patético. Contra-regra = contrarregra, jibóia = jiboia. Perdôo, vêem... Acabou, tira o acento de tudo...Chega a ser hilário. Os exemplos poderiam encher a página, afinal serão necessários 365 dias para serem refeitas todas as alterações gramaticais.

Desculpa aê, mas ô falta do que fazer viu! Profissionais gabaritados ainda tem a capacidade de dizer que há anos lutam por isso, que foi uma consquista brasileira. No meu ponto de vista, vejo isso como uma conquista particular daqueles que julgaram necessário equiparar à lingua portuguesa à de Portugal ( afinal foi esse o motivo ). Sou adepta a mudanças, mas processos em que nada alteram para melhoria, simplesmente não apoio e pronto!

Sinto informar-lhes que esse blog está todo errado pq a ortografia nova já está valendo e eu estou acentuando tudo e digo mais, adeus aos memorandos, adeus à escrita por derivação, afinal sem acento impossível definir tal coisa, adeus aqueles email's formais que somos obrigados a escrever diariamente no trabalho, em casa, para solicitar algo ou simplesmente para parabenizar alguém. Seremos todos julgados burros, ignorantes e será assim por um bom tempo, portanto acostumem-se.

Bem , como tudo isso independe do meu ato de apoiar ou não, agora é sentar e esperar as próximas reformas, quem sabe não estaremos falando francês fluentemente daqui há uns poucos anos...Rs ! E a propósito, perdoem-me os erros de português!

0 comentários:

Design by Blogger Templates temas blogspotmario jogos