Enfim a liberdade de expressão! Ou não?

Antes de ontem, dia 15/12/2008, cheguei em ksa bem tarde após uma festa e em meio a uma refeição pude assistir uma parte do Programa do Jô. A entrevistada era a atriz Maria Gladys http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM936233-7822-MARIA+GLADYS+FALA+DE+UMA+FESTA+EM+LONDRE,00.html que fez muitos filmes e novelas e falava não só da sua carreira, como também da vida pessoal e íntima http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM936230-7822-ATRIZ+MARIA+GLADYS+FALA+DE+SUA+CARREIRA,00.html. Creio que não deixou de ser revolucionário ainda que no século XXI em pleno ano de quase 2009, uma mulher, senhora de aproximadamente 60 a 65 anos de idade, falando de suas peripécias sexuais, da vida torpe, dos pensamentos imorais e dos atos loucos cometidos por ela na " juventude transviada " da década de 70.

Automaticamente me coloquei a imaginar os motivos que a levaram a tais confissões, inclusive a de não saber a paternidade da filha Raquel até a um mês atrás, filha esta que ela confundia nos slides do programa com a a outra filha Tereza. Fez irônias ( engraçadíssimas por sinal ) da forma que ela e a amiga na época tentavam encontrar o possível pai da filha através de cálculos pela famosa tabelinha. Sendo assim, chegaram a um concenso e a filha ficou sendo de um pai que 34 anos depois, descobriu que não era seu pai biológico. Falou-se também de uma estrondosa festa em londres, absurdamente louca para aquela época ( embora eu achei louca até para hoje também, kkkkkk ) onde reuniram-se artistas como o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger e ela falava sobre estar interessada em todos da festa inclusive nele, por que naquele momento serviria qualquer um, afinal era muito rock e curtição. Há essa altura ela já tinha bebido muito da dose de wísque que estava tomando e acabou por confessar que estava bebendo desde quando chegou ao camarim quando surgiu uma vontade deliciosa e ela solicitou a bebida.

Bem, citei algumas das partes da entrevista que foi até estendida para dois blocos ( por que realmente estava hilário a sinceridade da artista ) para criar aqui algumas dúvidas sobre os princípios da sociedade. Teria ela dito tudo isso se não tivesse bebido as doses de wísque? Seria ela julgada por tudo que disse ou venerada como mulher moderna? Seria mesmo a juventude de hoje pior que a de outras décadas?

Bem, somos tão preconceituosos às vezes que nos admitimos julgar as outras pessoas. Quem pode atirar qualquer pedra que seja? Sentar e esconder o próprio rabo??

Coisas que acontecem com qualquer um sejam eles, artistas, operários, presidentes ou vocês. Claro que concordo com os que aqueles que estão pensando que isso incita em muito nossos jovens que só tendem a piorar, mas também acredito que fez minha avó pensar: Eu não tive nada de santa, nem um pouquinho sequer!

Então... julgar pra que?? A questão é viver e viver da melhor forma e isso independe da vida alheia, da forma como seu vizinho vive, do que ele faz ou deixa de fazer. Portanto, quem julga os outros tem defeitos piores, senão iguais. Equação resolvida!

0 comentários:

Design by Blogger Templates temas blogspotmario jogos