Santa Catarina: a solidariedade e a vergonha brasileira!

Cada dia que passa, tenho a impressão de estar completamente perdida por não saber o que me espera no dia de amanhã, que, digamos de passagem, é um futuro muito próximo. Há alguns dias atrás, tivemos a infelicidade de presenciar desabamentos, famílias inteiras desabrigadas, mortes, fome, tristeza, solidariedade e roubo, tudo dentro de um só contexto: O temporal que atingiu Santa Catarina.


O povo brasileiro é composto por pessoas muito solidárias ( disso nunca duvidei ), emotivos, prestativos e sempre dispostos a engajar em uma nova campanha em prol de problemas sociais aos quais somos acometidos diariamente. Nesses momentos sinto orgulho de me intitular " cidadã brasileira " , mas peraí... O que aqueles soldados, aquela família ( com seu carro ), ou simplesmente aquele fiscal ( que foi pêgo como bode expiatório, pq é claro podem existir vários outros como ele ), pensam que estão fazendo? Até onde as pessoas são capazes de desrespeitar às outras? Até onde vai o sentimento humanizador de cada um deles? Furtar donativos ? Isso vai além de todos os limites, é a gota d'água para um povo que não sofre apenas com a violência diária, com o valor dos salários, com a alta da cesta básica, com o tráfico de armas e drogas mas também com uma chuva que não fomos capaz de conter, que como uma enchurrada levou tudo, casas, roupas, famílias inteiras.

http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL923910-10406,00-SC+DONATIVOS+PARA+OS+DESABRIGADOS+SAO+FURTADOS.html

V-E-R-G-O-N-H-A, isso é um verdadeiro descaso com a dor alheia, com as necessidades do próximo, e olha que para eles são bem mais próximos do que para nós, uma vez que esses vídeos foram feitos em um galpão na cidade de Santa Catarina mesmo.


Imagino agora se ainda depois de uma reportagem como essa feita em rede nacional, pelo maior telejornal do Brasil, eles ainda tenham cara ao menos de sair na rua. É colegas, o povo brasileiro além de solidário esqueci de dizer que são também todos ávidos por justiça, eita povinho que adora fazer justiça com as próprias mãos ( o que não é certo quero ressaltar, mas confesso que muitas das vezes gosto de ver esse tipo de atitude ), acho que esse fato não mencionei no início né?

Pois é... e agora Dona Teresilda Longeen ( a mulher que levava os donativos para casa em um carro ) ? Tá chateada por que "viraram a cara" para a digníssima senhora ? Por que a estão discriminando ? Se arrependeu ? Teria se arrependido se não houvesse a denúncia em rede nacional? Até onde vai a consciencia de cada um de nós ?





Sem lição de moral, apenas um desabafo de uma brasileira como vocês... Toma vergonha minha senhora! Tarde demais... Esse papo de nunca é tarde para se arrepender é a maior mentira já contada, há situações em que somente o arrependimento não nos arremete a um sincero perdão. Antes de procurar o galpão para devolver os donativos ligou para a imprensa ir filmar??? FALA SÉRIO...

Peço a Deus que coloque em nossas vidas muito mais do respeito, mas também amor, e principalmente nos convença das loucuras que estamos fazendo e como resposta apenas dizemos:

TODO MUNDO TAMBÉM FAZ ISSO !

0 comentários:

Design by Blogger Templates temas blogspotmario jogos