Bem, tentei evitar o assunto, afinal dizem que sou polêmica e com receio de errar em meu julgamento não expus o caso de acordo com meu ponto de vista, mas como ele tem sido a pauta preferida de todos nas últimas semanas, resolvi opinar. Não que eu esteja certa ou errada. Não vou julgar, apenas opinar. Na faculdade, no ônibus, no clube, nos barzinhos... enfim só de fala do " Caso Bruno ".

Embora as opiniões sejam diversas uma coisa temos que entender pra início de conversa: a polícia foi desorganizada e se lançou em pleno show bussines. Vergonha nacional, Minas Gerais hoje já não é comentada pela excelente educação sendo considerado o 2º melhor estado do país neste quesito, mas sim pelos sucessivos erros das " delegadas chapinhas " assim como foram chamadas pela mídia até serem afastadas do caso. Alguém matou uma moça e nem venham me dizer que ela ainda está viva, o Drº Quaresma já diz isso o tempo inteiro.

Tá tudo errado!!! O advogado é um tipo pra lá de suspeito, foi capaz de defender o mandante do assassinato da Doroty Stang, aquela missionária. Pior ainda,defendeu um homem que matou em frente as câmeras a queima roupa com nove tiros uma cabeleireira em São Paulo e te digo que a ficha dele é pra lá de extensa e não pára por aqui. Depois, uma moça de conduta duvidável que nos faz questionar: teria ela planejado algo? Na sequência um rapaz bem sucedido, porém totalmente descontrolado emocionalmente, que chegou a dizer em rede pública que " quem nunca saiu na porrada com uma mulher? " E para embolar ainda mais o meio de campo um amigo que tatua o nome do outro e que segundo testemunhas matou em prol dessa " amizade ". Até agora tento juntar os pedaços dessa história, como todo brasileiro não sou alheia a tanta informação e é claro tenho meus palpites. Engraçado tudo isso, num Brasil como o nosso o que nos leva a crer que alguém será punido? A punição deveria começar pelo advogado dos suspeitos por " Formação de Quadrilha " o que está em torno de 1 a 3 anos de prisão. Defende quase todos os envolvidos, não deixa que ninguém contribua com as investigações, mente, desmente, combina. Não seria formação de quadrilha? Outra coisa, sem cadáver segundo a lei brasileira não há crime... aff! Dogmas!!! Nesse caso como o povo tem pressionado muito, já acharam uma forma de contornar a lei rapidinho agora segundo procurador de Justiça Ivory Coelho Neto, que presidiu a Associação do Ministério Público (AMP) e hoje atua junto à 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça: — Não é preciso o cadáver para haver crime, é preciso corpo de delito. Ou seja, um conjunto de vestígios materiais de um crime. Se for o corpo da vítima, melhor. Mas servem também outros elementos, como sangue, pele, fragmentos de ossos — afirma.

Mais uma perguntinha... E será que ainda assim alguém vai ficar atrás das grades? Ou o verdadeiro culpado vai ficar por lá uma estadia de 5 ou 6 anos, pior ainda, será inocentado pelos demais? São apenas perguntas sem respostas. Ridículo! De tão vergonhoso chega a ser imoral. Fama, dinheiro, orgia, morte e claro uma pizza pra assistir esse filme.

0 comentários:

Design by Blogger Templates temas blogspotmario jogos