Hj fiz um poema sobre Progresso para um trabalho e gostaria de partilha-lo com vcs. Procurei algo a respeito na net, algo que eu pudesse fazer uma adaptação, mas não encontrei, portanto taí, espero que gostem. Bjus mil!


PROGRESSO

Antes tudo era um quase nada

O que era terra batida, tornou-se realmente chão

Até o céu era de um azul diferente,

Veio enfim o que chamam de progresso

E com ele outros sentimentos, outras vontades

Crescer era a palavra de ordem

Produzir era lei

Facilitar, conseqüência.

Tudo mudou, as metas foram em sua maior porcentagem alcançadas

Olho para trás e vejo que muito foi feito

E hoje na varanda de onde ouço todo esse burburinho de gente,

Penso que desse crescimento faço parte,

Que o sabor da conquista é o que guardei para meus entes queridos,

Sucessores de uma nova era.

Posso me deitar em paz,

Certo de minha contribuição.

Progresso é mais do que desenvolvimento

Muito mais do que acreditar,

É simplesmente agir, fazer acontecer.

Desse lugar faço parte,

E foi aqui mesmo nesse pedacinho de chão,

Que minha vida deixou de ser anônima

Para se transformar em história.


Francyene Furbino


0 comentários:

Design by Blogger Templates temas blogspotmario jogos