Em nome de Deus ou do poder?


Ontem eu estava lendo a Revista VEJA dessa semana 01/02/2011 e vi uma matéria que me chamou bastante atenção. Foi feita uma entrevista com uma ex-muçulmana que dá apoio e assistência a pessoas que como ela não desejam mais fazer parte da religião aplicada no Irã.


" Hoje pra mim, o Islã significa apenas barbárie." (Mina Ahadi)

Como ela, não pude deixar de revelar minha indignação quando ela trata tão claramente de assuntos tão reais e cruéis como execuções em plena capital Teerã, que diga-se de passagem foi tbm filmada e exibida em rede nacional no país.

Fiquei chocada ao saber que na condenação à morte por apedrejamento, os acusados são enterrados quando homem, até a cintura, quando mulher até a altura do peito, envoltos por um pano, como um tipo de mumificação e pedras lhes são atiradas inclusive pelos maridos traídos e suas famílias. O detalhe mais sórdido é que as primeiras pedras não podem ser grandes o suficiente para matar, afim de que a pessoa sofra, que a morte seja mais lenta. Durante o ritual (pois para mim isso nada mais é do que um ritual e dos que mais parece de magia negra, de tão cruel) um médico analisa a pessoa de tempos em tempos para atestar que esta já morreu.

E o pior de tudo isso é saber que o Brasil mantêm relações diplomáticas com uma nação do tipo e que o governante do seu país teve a coragem de chamar ninguém menos que Ahmadinejad de "amigo". Sinceramente, espero mais para nosso futuro e intervir é mais do que uma decisão é uma obrigação de países que se dizem tão ativos e participantes dos direitos humanos e da ONU.

Um regime assassino, que deixou de ser religioso e que usa destes artifícios para um certo "controle" sobre a população. Vejo que é hora do mundo tomar posições perante tanta barbárie, dar apenas exílio é muito pouco quando de se trata de milhões de habitantes, afinal nem todos podem ou tem coragem para partir em busca de um novo mundo.

Cruel, triste e louco. Em pleno século XXI, com a informação ao alcance de todos em questão de segundos, somos obrigados a conviver com um talibanismo que mata à luz do dia e que sai sempre impune usando o nome de Deus.

Falei e disse!

0 comentários:

Design by Blogger Templates temas blogspotmario jogos