Eu por Clarice Lispector...

Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.
Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce dificuldades para fazê-la forte,
Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.

O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo – quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação.

Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito.

Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato… Ou toca, ou não toca.

E se me achar esquisita, respeite também
até eu fui obrigada a me respeitar.

Com todo perdão da palavra, eu sou um mistério para mim.

É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.

Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.

Sou um coração batendo no mundo

Perder-se também é caminho. Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.

Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.

Saudade de vc!

Quando vc partiu a lembrança era mais presente, doía, ardia como uma ferida aberta e por um instante eu pensei que não fosse cicatrizar. Um reencontro tão mágico, tão fantasioso e ao mesmo tempo tão lúcido. Tive medo! Medo do que eu não podia controlar, do que eu não podia conter. Tudo ia se alastrando, calgando espaços em mim, o desejo, o amor, o findar de uma saudade contida. Meus sentimentos tinham um prazo de validade, ou ao menos deveriam ter, faltavam poucos dias para mais uma vez eu ver vc partir sem nada poder fazer. Às vezes me encontro relembrando momentos, buscando migalhas do que de forte houve entre nós. Como impedir que a vida nos colocasse frente um ao outro novamente? Afinal, foi bom ou ruim? Se eu não o revesse, teria eu pensado em vc? Mais uma vez, uma história sem final e vc novamente se foi. Uma distância imponente e cruel, talvez necessária... Quem poderia dizer o fim dos nossos destinos se houvéssemos tomados caminhos diferentes? A vontade de viver o passado entrelaçada entre a dúvida e o erro. Haveria algum futuro para nós? Quantas pedras nosso amor poderia suportar?

Vc trouxe instabilidade emocional, misturou sentimentos, enevoou todas as certezas que eu demorei anos para construir. Não quero imaginar como teria sido, quero imaginar como será. Vc vai voltar, está próximo o momento! Me preparo para rever-lhe ou me deixo a deriva de tudo que eu quis por anos viver ao seu lado? O coração, ou a razão? A certeza ou a dúvida? Como a vida tratou de unir-nos tantos anos depois, deixarei que ela mesma decida a continuidade disso tudo. Há dias como hj em que as lembranças são insuportávelmente dolorosas, em outros são doces e em alguns consigo viver sem ter de me punir por não ter vc. Escuto aquela música, sim aquela nossa música, que para minha tristeza foi a mesma desde os seus primeiros toques até a sua partida. Queria eu esquecer tudo, fazer com que esses momentos não tivessem existido, mas não tenho opções nem muitas escolhas. Hj vai ser uma dakelas noites em que vou dormir sentindo o gosto amargo de minhas lágrimas e amanhã talvez seja um dia melhor, que eu não pense em vc, que eu queira continuar como se vc nunca tivesse estado aki.

Entrevista patética da atriz Suzana Vieira

Cada dia que passa fico mais pasma com as coisas que vejo e ouço. Essa entrevista da Suzana Vieira de tão modesta me assusta. Mas é claro, como ela mesma diz, ela é uma burguesa e não poderia ser diferente do que o já esperado. Entre uma frase e outra, ela fala da casa de 6 andares, da vida de princesa desde pequena, que nunca precisou comprar uma casinha para os pais, afinal eles são ricos, que já foi a Grécia 3 vezes, que adora gastar dinheiro e que o faz com viagens, hotéis 5 estrelas, carros, e por fim que ela odeia trabalhar nos fins de semana como qualquer burguês. Só faltou akela cena com a Carolina Ferraz e ela gritando: " Pq sou RICAAAAAAAAAA!".

Evidente que ela colocou o entrevistador português numa verdadeira saia justa e reparem que ele chega em alguns momentos não conter o riso. Só envergonha o Brasil... aff!

Publicação


Gostaria de partilhar com vcs um momento especial vivido nessa semana que se passou. Tive uma resenha publicada pelo Jornal Circulando, da UNIVALE - Universidade Vale do Rio Doce e fiquei muito satisfeita com a publicação. É sobre o filme " O contador de histórias " (que inclusive recomendo) e espero que curtam comigo esse doce sabor de conquista, ainda que haja muitos degraus, precisamos primeiro subir um de cada vez não é mesmo? Bjus sempre!





Sumiço...

Tempo que não escrevo né? É que na verdade estou naquele momento de encerrar um ciclo. Fim de semestre na facul, fim de ano, outros desenvolvimentos no trabalho (que tomou outro rumo, diga-se de passagem).
Contudo, o encerramento nos força a um recomeço e recomeçar nem sempre é tão fácil. Começar de novo, significa mudança, aceitação do novo. Um turbilhão de pensamentos, de esperanças, de projetos, saem do nada e aos poucos vão se tornando sólidos, tão sólidos quanto posso pegar. Claro, ainda existem aquelas benditas dúvidas: se estou no caminho certo, se não seria hora de retomar uma estrada antes abandonada, ficar ou sair... Nada que o tempo não me responda com bastante clareza. É fascinante como essa virtude, a da espera, a da paciência contorna qualquer adversidade que possa existir enquanto vc aguarda o momento certo para agir.
Resumindo, estou dando tempo ao tempo para que tudo se resolva... Mais tarde a gente se fala! bjus

Design by Blogger Templates temas blogspotmario jogos