Como aprender com os erros se não houverem outras chances?

Será mais fácil aprender a viver sem vc?
O fim justifica os meios?
Vou perder vc pela segunda vez e desta última unicamente pelo seu orgulho. Vale repensar se ele é maior do que o que ainda poderemos viver.
Deveriam as pessoas amar incondicionalmente...


Amigos da Pedagogia, não tenho a arte da nossa camisa, da última que escolhemos. Mas se acharem interessante passem na Artscreen para verificarem como ficou ou então mandem um email solicitando o modelo. Taí o email: soscamisas@hotmail.com. Bjinhos!

Hj fiz um poema sobre Progresso para um trabalho e gostaria de partilha-lo com vcs. Procurei algo a respeito na net, algo que eu pudesse fazer uma adaptação, mas não encontrei, portanto taí, espero que gostem. Bjus mil!


PROGRESSO

Antes tudo era um quase nada

O que era terra batida, tornou-se realmente chão

Até o céu era de um azul diferente,

Veio enfim o que chamam de progresso

E com ele outros sentimentos, outras vontades

Crescer era a palavra de ordem

Produzir era lei

Facilitar, conseqüência.

Tudo mudou, as metas foram em sua maior porcentagem alcançadas

Olho para trás e vejo que muito foi feito

E hoje na varanda de onde ouço todo esse burburinho de gente,

Penso que desse crescimento faço parte,

Que o sabor da conquista é o que guardei para meus entes queridos,

Sucessores de uma nova era.

Posso me deitar em paz,

Certo de minha contribuição.

Progresso é mais do que desenvolvimento

Muito mais do que acreditar,

É simplesmente agir, fazer acontecer.

Desse lugar faço parte,

E foi aqui mesmo nesse pedacinho de chão,

Que minha vida deixou de ser anônima

Para se transformar em história.


Francyene Furbino


Amanhã talvez

Nossa... Muito cansada hoje! Cansada física e mentalmente. O corpo pede descanso, a mente pede para parar um pouco e meus pensamentos não querem retomar o curso da vida, do dia-a-dia, das coisas. Às vezes desejo algo, mas meu corpo não responde aos comandos cerebrais. Um dia após o outro, uma rotina escaldante. Todo início é complexo e desorganizado, há momentos em que a vontade de sair e não voltar é bem maior do que a de ficar e lutar, amadurecer o espírito. Quando olho o crepúsculo ao cair da tarde imagino uma nova era, um novo momento na empresa e que dele faço parte, mas continuar tem absolvido muito de mim e abandonar não é exatamente o meu perfil. O fato de existir pessoas que contam comigo me leva a muitos extremos. Gosto muito de ser útil e isso faz com que muitas vezes eu tenha forças para continuar. Entorpecida pelo cansaço e enlouquecida pelo desejo de fazer frutificar, uma faca de dois gumes e um breve receio de empunhá-la. Amanhã talvez não haja tantas pedras e que as sementes semeadas sejam lindas flores coloridas. Adoro o amanhã e acredito nele, embora eu não o espere ansiosamente, vivo um dia de cada vez mas pensar no amanhã me inspira continuidade, crescimento, progresso. A esperança me faz companhia e eu quero ver acontecer e quero que aconteça juntamente comigo... Portanto, cansada ou não: até amanhã pessoal!

Amor moderno


Engraçado como são as coisas!
O amor já foi lindo um dia.
O que antes foi outrora venerado por nossos antepassados é também hoje deturpado pelas pessoas em geral. O amor deixou de ser um sentimento nobre para se tornar superficial a ponto de ser transformado em um jogo.
Se vc ama alguém trate de não falar ou pior trate de fingir que não se importa com o mesmo.
Se na última das hipóteses vc revelar o tal sentimento, sofrerá tristes consequências e provavelmente vai ser abandonada.
Nada como deixar uma pessoa insegura, essa é a peça chave para mantê-la próxima.
Melhor ainda é deixar de ligar quando se têm vontade, simplesmente para que o outro não saiba que vc pensa nele o tempo inteiro.
Jamais demonstre ciúmes e sempre que possível desperte o dos outros, isso faz bem ao ego, como eu disse antes, o primordial para o amor de hoje funcionar perfeitamente é a insegurança. Jamais faça o que o outro pedir, sempre questione, discuta e faça com que suas vontades prevaleçam independente se ele vai gostar ou não.
Tenha atitudes independentes, não chore, não sofra, não fique triste, na verdade finja sempre que não sente nada.
Nada como esse manual ridículo para que vc sobreviva a um amor moderno.
No fim das contas vejo é que estamos todos perdidos em meio ao caos, e que os valores invertidos ou mesmo a falta deles nos transformaram em fantoches uns dos outros.
Foram-se os dias gloriosos do amor, contentemo-nos com o que restou dele.
E para quem simplesmente vive a nostalgia de momentos mágicos que já se passaram, a solidão talvez seja bem mais interessante se analisada por este ângulo.

Design by Blogger Templates temas blogspotmario jogos