Isso só acontece aqui!




É incrível como a cara de pau dos nossos políticos não tem sequer um limite mínimo de dignidade. Isso serve exatamente hoje para o ex-prefeito de Alpercata, cidade que fica a 17 Km de Governador Valadares - MG.



O ex-prefeito, pelo fato de ter perdido a eleição, simplesmente deixou de fazer a coleta de lixo, deixou de pagar os salários dos funcionários públicos, deixou de pagar todos os fornecedores da prefeitura, queimou todos os documentos contábeis dos últimos 4 anos de seu madato, leiloou os 4 carros do poder executivo, limpou o caixa da prefitura não deixando uma moeda de R$ 1,00 e ainda por cima, falou: Não pago, não vou pagar ! E sumiu...


Esse amigos, embora pareça coisa de novela ou filme, é um relato verídico publicado pelo Diário do Rio doce, do dia de 06/01/09 http://www.drd.com.br/ . Que eu sabia dos acontecimentos, sabia. Tenho uma amiga que trabalhou alguns meses por lá e as notícias não eram das melhores, inclusive as ameaças de morte para com os funcionários da prefeitura eram diárias, vandalismo e protestos em frente à casa desses funcionários também.


Agora vem cá ô Srº Gil Bento ( PMDB ) ex-prefeito, vc acha que pode brincar assim com a vida de 7,124 Hb ? E pior, colocar em risco a vida de pessoas e dos seus familiares que trabalharam ( até mesmo contra a vontade própria ) para a prefeitura? Simplesmente pq o Srº resolveu ficar rico às custas alheias, ou melhor às custas do povo. Que vergonha !!! É o Brasil minha gente, o maior fabricante mundial de corruptos. Falo mesmo ! Sou cidadã, pago meus impostos, assim como todos os outros cidadãos brasileiros.

Mas no fundo, eu tenho é medo que essa moda pegue! Imaginem se todos resolverem ( afim de esconder " deslizes " ) queimar todos os documentos onde contenham dados contábeis, ou então resolvam simplesmente queimarem pelo fato de não terem que prestar contas? Genteeeee, se essa moda pega ! Imagina o senado? Ninguém mais iria ser cassado, ninguém mais iria reagir ao mensalão e não haveria mais CPI, já tô até mesmo pensando em nem postar esse assunto, vai que isso se espalha?

Tenho pena de verdade, das pessoas que são obrigadas a conviver com esse tipo de gente, ou que sofrem pelas demasias dos atos ridículos cometidos por esse tipo de gente. E não vem me dizer que é um bom marido, que é um bom pai, que é um bom amigo : " COISA NENHUMA! " A análise de caráter é feita no dia-a-dia, nas atitudes, imagina o que uma coisa dessa não faz com quem convive com ele? O povo se vira, até justiça com as próprias mãos as vezes resolvem fazer ( o que foi o caso, já que a população quebrou tudo na prefeitura ) mas a família, amigo... Realmente tem que ter muito desvio comportamental. Que queira ficar rico entendo, normal né? Mas passando por cima de gente tão humilde, não fazendo o básico que é o pagamento de salário desse povo? E como estão todos vivendo, e a economia dessa cidade? Todos afetados.

Deixo aqui os meus pêsames, pois creio que essa situção não possa ser resolvida a curto prazo, desejo boa sorte ao novo prefeito Srº Doracy de Sá ( PSC ) e peço à população que se conscientizem para as próximas eleições, afinal, os únicos atingidos são vocês! Hora de pagar pelo erro cometido na urna!

Um ano para repensar !

Mais um ano se finda, e os pensamentos ainda que sem intenções ladeiam as paredes das lembranças. Penso em todos os anos que se passaram, nos dias vividos até hoje, os acontecimentos bons, os ruins e até mesmo aqueles que nem sequer tiveram sua importância, mas estiveram presentes em alguns dias da minha vida.

Penso na infância, lembro-me da escola que eu tanto amava, das festas de família, da primeira bicicleta, da primeira coroação, do jardim de infância, como era lindo! A fazenda do meu avô, como era importante para ele que fôssemos felizes. Da pescaria com meu pai, do balanço no pé de jaca, da pureza das pessoas, da inocência perdida. Dos sorrisos, antes tão baratos, hoje caros demais. Penso no pouco que me fazia feliz e no muito que hoje ainda não nos faz.

Lembro-me da irresponsabilidade da adolescência! Ai como era bom! Lembro do cheiro da fazenda dos meus tios, lembro-me do banho no ribeirão, do cheiro do curral, do leite fresco, dos cavalos lindos, da terra molhada, do pé de carambola. Engraçado como as coisas passam e ainda ficam tão vivas em nós. Enquanto escrevo nessa sala fria, sinto o cheiro da terra molhada, da páscoa na fazenda!

Lembro-me do primeiro beijo, do primeiro amor, do primeiro contato com o corpo alheio, das descobertas... Parece que se passou uma eternidade até o dia de hoje e a vida vai seguindo o seu curso, me fazendo pensar no futuro, no que me espera, no que fazer no dia de amanhã. Afinal, as responsabilidades e atribuições hoje são tantas.

E de uma coisa principal não me esqueço, os mais velhos sempre riam e diziam : Isso é que é felicidade! E hoje entendo o significado dessa pequena frase. Com os anos da minha vida aprendi a ver com os olhos da simplicidade a ver com os olhos da alma, e como eles enchergam! Felidade está nas pequenas coisas, no balanço do pé de jaca, no tomar a água de côco e se molhar inteiro, no pegar carona com a charrete que levava o leite, na escola, nas festinhas deliciosas da adolescência, na paixão que te fazia suspirar e até quase morrer simplesmente ao sentir a presença daquele alguém, na intensidade dos momentos com que as crianças e os adolescentes vivem.

É... Acho que aprendi isso a tempo e poderei sentir e viver muito mais para lembra-me na posteridade. Ô coisa boa é saudade! Ô coisa boa e recordar-se! Eu poderia suportar viver uma vida inteira de desgostos se houvessem lembraças que me trouxem o gosto que estou sentindo agora. E para esse ano que se inicia, desejo para vcs que também possam viver momentos com muita intensidade, a vida passa muito rápido e o que não viveu hoje, talvez não possa viver amanhã, por isso, curta o cheiro de terra molhada, tome banhos de chuva, faça viajens inesperadas, não planeje e ainda assim realize, saia de casa sem ter hora para voltar, se suje de lama, volte naquela fazendinha que há anos não vai, monte à cavalo, chupe manga e se lambuze inteiro, tome banho de ribeirão, de mangueira, de cachoeira. Suba em pés de coqueiro pela simples vontade de tomar aquela água no côco. Viva amigos, viva! Sinta cada minuto do seu dia, trabalhe menos, se importe menos com a roupa que não pode se sujar, se importe menos com o dinheiro que precisa ganhar, dê atenção a estas simples coisas e verão que felicidade não está bem onde procuramos!

Feliz Ano Novo a todos!!!

Design by Blogger Templates temas blogspotmario jogos