Sem ter o que inventar...

Quanto mais os dias passam mais tenho a certeza que muito há de vir por aí. O tema da moda é : REFORMA GRAMATICAL. Com tantas reformas urgentes a serem feitas em nosso país, surge uma reforma onde os contras são infinitamente maior que os pós. Me desculpe a Academia Brasileira de Letras, mas reaprender o português pelo simples fato de unificar a língua é ridículo. Em matéria para o Jornal Nacional da Rede Globo, o escritor João Ubaldo Ribeiro cita o fato de os chineses não terem sequer alfabeto e ainda assim consquistarem assustadoramente o espaço mundial. Diga-se de passagem que além de alterar a pronúncia fica simplesmente fora de ordem as palavras sem acento agudo por exemplo, os circunflexos então? Terminantemente proibidos. Como pronunciar idéia sem o acento? E microodas se torna micro-ondas. Anti- social então? Antissocial... Patético. Contra-regra = contrarregra, jibóia = jiboia. Perdôo, vêem... Acabou, tira o acento de tudo...Chega a ser hilário. Os exemplos poderiam encher a página, afinal serão necessários 365 dias para serem refeitas todas as alterações gramaticais.

Desculpa aê, mas ô falta do que fazer viu! Profissionais gabaritados ainda tem a capacidade de dizer que há anos lutam por isso, que foi uma consquista brasileira. No meu ponto de vista, vejo isso como uma conquista particular daqueles que julgaram necessário equiparar à lingua portuguesa à de Portugal ( afinal foi esse o motivo ). Sou adepta a mudanças, mas processos em que nada alteram para melhoria, simplesmente não apoio e pronto!

Sinto informar-lhes que esse blog está todo errado pq a ortografia nova já está valendo e eu estou acentuando tudo e digo mais, adeus aos memorandos, adeus à escrita por derivação, afinal sem acento impossível definir tal coisa, adeus aqueles email's formais que somos obrigados a escrever diariamente no trabalho, em casa, para solicitar algo ou simplesmente para parabenizar alguém. Seremos todos julgados burros, ignorantes e será assim por um bom tempo, portanto acostumem-se.

Bem , como tudo isso independe do meu ato de apoiar ou não, agora é sentar e esperar as próximas reformas, quem sabe não estaremos falando francês fluentemente daqui há uns poucos anos...Rs ! E a propósito, perdoem-me os erros de português!

Santa Catarina: a solidariedade e a vergonha brasileira!

Cada dia que passa, tenho a impressão de estar completamente perdida por não saber o que me espera no dia de amanhã, que, digamos de passagem, é um futuro muito próximo. Há alguns dias atrás, tivemos a infelicidade de presenciar desabamentos, famílias inteiras desabrigadas, mortes, fome, tristeza, solidariedade e roubo, tudo dentro de um só contexto: O temporal que atingiu Santa Catarina.


O povo brasileiro é composto por pessoas muito solidárias ( disso nunca duvidei ), emotivos, prestativos e sempre dispostos a engajar em uma nova campanha em prol de problemas sociais aos quais somos acometidos diariamente. Nesses momentos sinto orgulho de me intitular " cidadã brasileira " , mas peraí... O que aqueles soldados, aquela família ( com seu carro ), ou simplesmente aquele fiscal ( que foi pêgo como bode expiatório, pq é claro podem existir vários outros como ele ), pensam que estão fazendo? Até onde as pessoas são capazes de desrespeitar às outras? Até onde vai o sentimento humanizador de cada um deles? Furtar donativos ? Isso vai além de todos os limites, é a gota d'água para um povo que não sofre apenas com a violência diária, com o valor dos salários, com a alta da cesta básica, com o tráfico de armas e drogas mas também com uma chuva que não fomos capaz de conter, que como uma enchurrada levou tudo, casas, roupas, famílias inteiras.

http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL923910-10406,00-SC+DONATIVOS+PARA+OS+DESABRIGADOS+SAO+FURTADOS.html

V-E-R-G-O-N-H-A, isso é um verdadeiro descaso com a dor alheia, com as necessidades do próximo, e olha que para eles são bem mais próximos do que para nós, uma vez que esses vídeos foram feitos em um galpão na cidade de Santa Catarina mesmo.


Imagino agora se ainda depois de uma reportagem como essa feita em rede nacional, pelo maior telejornal do Brasil, eles ainda tenham cara ao menos de sair na rua. É colegas, o povo brasileiro além de solidário esqueci de dizer que são também todos ávidos por justiça, eita povinho que adora fazer justiça com as próprias mãos ( o que não é certo quero ressaltar, mas confesso que muitas das vezes gosto de ver esse tipo de atitude ), acho que esse fato não mencionei no início né?

Pois é... e agora Dona Teresilda Longeen ( a mulher que levava os donativos para casa em um carro ) ? Tá chateada por que "viraram a cara" para a digníssima senhora ? Por que a estão discriminando ? Se arrependeu ? Teria se arrependido se não houvesse a denúncia em rede nacional? Até onde vai a consciencia de cada um de nós ?





Sem lição de moral, apenas um desabafo de uma brasileira como vocês... Toma vergonha minha senhora! Tarde demais... Esse papo de nunca é tarde para se arrepender é a maior mentira já contada, há situações em que somente o arrependimento não nos arremete a um sincero perdão. Antes de procurar o galpão para devolver os donativos ligou para a imprensa ir filmar??? FALA SÉRIO...

Peço a Deus que coloque em nossas vidas muito mais do respeito, mas também amor, e principalmente nos convença das loucuras que estamos fazendo e como resposta apenas dizemos:

TODO MUNDO TAMBÉM FAZ ISSO !

Enfim a liberdade de expressão! Ou não?

Antes de ontem, dia 15/12/2008, cheguei em ksa bem tarde após uma festa e em meio a uma refeição pude assistir uma parte do Programa do Jô. A entrevistada era a atriz Maria Gladys http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM936233-7822-MARIA+GLADYS+FALA+DE+UMA+FESTA+EM+LONDRE,00.html que fez muitos filmes e novelas e falava não só da sua carreira, como também da vida pessoal e íntima http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM936230-7822-ATRIZ+MARIA+GLADYS+FALA+DE+SUA+CARREIRA,00.html. Creio que não deixou de ser revolucionário ainda que no século XXI em pleno ano de quase 2009, uma mulher, senhora de aproximadamente 60 a 65 anos de idade, falando de suas peripécias sexuais, da vida torpe, dos pensamentos imorais e dos atos loucos cometidos por ela na " juventude transviada " da década de 70.

Automaticamente me coloquei a imaginar os motivos que a levaram a tais confissões, inclusive a de não saber a paternidade da filha Raquel até a um mês atrás, filha esta que ela confundia nos slides do programa com a a outra filha Tereza. Fez irônias ( engraçadíssimas por sinal ) da forma que ela e a amiga na época tentavam encontrar o possível pai da filha através de cálculos pela famosa tabelinha. Sendo assim, chegaram a um concenso e a filha ficou sendo de um pai que 34 anos depois, descobriu que não era seu pai biológico. Falou-se também de uma estrondosa festa em londres, absurdamente louca para aquela época ( embora eu achei louca até para hoje também, kkkkkk ) onde reuniram-se artistas como o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger e ela falava sobre estar interessada em todos da festa inclusive nele, por que naquele momento serviria qualquer um, afinal era muito rock e curtição. Há essa altura ela já tinha bebido muito da dose de wísque que estava tomando e acabou por confessar que estava bebendo desde quando chegou ao camarim quando surgiu uma vontade deliciosa e ela solicitou a bebida.

Bem, citei algumas das partes da entrevista que foi até estendida para dois blocos ( por que realmente estava hilário a sinceridade da artista ) para criar aqui algumas dúvidas sobre os princípios da sociedade. Teria ela dito tudo isso se não tivesse bebido as doses de wísque? Seria ela julgada por tudo que disse ou venerada como mulher moderna? Seria mesmo a juventude de hoje pior que a de outras décadas?

Bem, somos tão preconceituosos às vezes que nos admitimos julgar as outras pessoas. Quem pode atirar qualquer pedra que seja? Sentar e esconder o próprio rabo??

Coisas que acontecem com qualquer um sejam eles, artistas, operários, presidentes ou vocês. Claro que concordo com os que aqueles que estão pensando que isso incita em muito nossos jovens que só tendem a piorar, mas também acredito que fez minha avó pensar: Eu não tive nada de santa, nem um pouquinho sequer!

Então... julgar pra que?? A questão é viver e viver da melhor forma e isso independe da vida alheia, da forma como seu vizinho vive, do que ele faz ou deixa de fazer. Portanto, quem julga os outros tem defeitos piores, senão iguais. Equação resolvida!

Design by Blogger Templates temas blogspotmario jogos